(foto: Reprodução/Instagram)Bowen Yang
Bowen Yang abriu o jogo sobre sua saída do Saturday Night Live, anunciada em dezembro, após quase oito anos. O ator e comediante atribuiu seu desligamento do elenco ao fato de tentarem reduzirem seu espaço ao fato de ser gay e asiático.
"Eu sabia que nunca iria interpretar o pai. Nunca iria interpretar a coisa genérica nos esquetes. É um programa de esquetes —cada coisa tem cerca de quatro minutos. É curto e condensado por necessidade, portanto, trabalha com arquétipos", declarou o artista, durante o podcast Las Culturistas, que ele apresenta.
Yang continuou, apontando que haveria uma relação com coisas genéricas. "Há algo de genérico na branquitude e em ser uma tela para se construir em cima. Eu cheguei pré-tingido. As pessoas tinham suas pré-determinações sobre o que eu era, que era 'Ah, esse é apenas o cara asiático gay do ‘SNL’.’ Então, sempre que eu tentava trabalhar fora disso, era completamente ignorado ou ainda era reduzido a 'Ah, ele está sendo gay e asiático como sempre’", disse.
Yang foi o primeiro membro asiático do elenco do SNL, e estava na equipe do programa desde 2018, quando entrou como redator, na 44ª temporada. No ano seguinte, começou a fazer parte do elenco em frente às câmeras, até que se juntou ao time principal na 47ª temporada.

