(foto: Reprodução/X)Vídeo viral mostra mulher trans denunciando transfobia em supermercado no Paraná
Nos últimos dias, um vídeo nas redes sociais viralizou, onde uma mulher trans aparece revoltada, realizando denúncias de que foi vítima de transfobia em um supermercado na cidade de Fazenda Rio Grande, no Paraná.
No registro, a mulher surgiu brigando após ser chamada de homem no estabelecimento. "Me respeita, me respeita, tá? Aí a travesti dá na sua cara, travesti é louca, travesti não presta, respeito todo mundo então me respeita. Tá? Não abre os dentes para mim que eu não te conheço", declarou.
"É por causa de gente que nem ela que a gente se arrebenta no pau. Chama o que você quiser. Travesti não é bagunça", comentou ela, visivelmente abalada, cujo nome não foi identificado. O episódio, por sua vez, provocou indignação entre os internautas.
Em tempo, o ato de transfobia é considerado crime no Brasil, de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2019, que equiparou a prática ao crime de racismo (Lei nº 7.716/89). Confira o vídeo abaixo:

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

