Primeiro jogador profissional assumidamente gay denuncia time por homofobia: "É difícil"

14/01/2026 09:03
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Joshua Cavallo(foto: Reprodução/Instagram)

Joshua Cavallo

Joshua Cavallo, primeiro jogador de futebol profissional a se assumir gay, usou as redes sociais nesta última segunda-feira (12), e acusou o Adelaide United, da Austrália, de homofobia.

Através do Instagram, o lateral-esquerdo apontou que a saída do clube tenha sido motivada por questões de preconceito. "Decisões foram tomadas por pessoas no poder que bloquearam minhas oportunidades, não por causa do meu talento, mas por causa de quem eu escolhi amar. É difícil de engolir quando percebi que o meu próprio clube era homofóbico", iniciou.

Na sequência, o jogador relatou que, apesar da falta de oportunidade e da situação de injustiça, continuou trabalhando para que pudesse contribuir com a equipe. “No entanto, não importa o quanto eu produzi ou melhorei, minhas contribuições foram continuamente ignoradas. Trouxe muita negatividade e afetou meu bem-estar como futebolista profissional”, disse.

Joshua Carvalho ainda compartilhou uma de suas inseguranças após ter tornado pública a sexualidade. “Esse era exatamente o medo que eu tinha de sair, ver o preconceito afetar minha carreira nos dias modernos. Pela primeira vez, questionei se deveria ter mantido a minha sexualidade em segredo. Isso trouxe à tona medos que eu tinha sobre sair publicamente, que ser eu mesmo iria afetar a minha carreira”, pontuou.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram