(foto: Reprodução/Instagram)Casal gay de influenciadores denuncia agência por retenção de campanhas na Justiça
Robert Rosselló e Gustavo Catunda realizaram acusações contra uma agência de talentos de reter pagamentos de campanhas publicitárias mesmo após os valores terem sido pagos pelas marcas.
Em entrevista à coluna Splash, do portal UOL, o casal alega que o prejuízo ultrapassa R$ 500 mil e afetou diretamente a estabilidade financeira e emocional da família. Segundo eles, a relação profissional começou quando os influenciadores ainda estavam no início da carreira, e possuíam em torno de apenas 4 mil seguidores.
O crescimento rápido transformou a atuação digital na principal fonte de renda da família. O casal, que compartilha a rotina com os filhos nas redes sociais, afirma que, com a agência, profissionalizou a produção de conteúdo e passou a depender da publicidade. Segundo os influenciadores, os repasses passaram de um mês de atraso para períodos que chegavam a seis meses e até um ano.
"Era feito um terrorismo psicológico para a gente não falar com ninguém", afirmou Robert. Segundo o casal, a agência dizia que o contato direto com as marcas poderia "atrapalhar futuras negociações, futuros trabalhos e tudo". Gustavo e Robert afirmam que mantinham uma relação de amizade com um dos proprietários da agência, mas a confiança tornou mais difícil questionar os atrasos e confrontar a agência, mesmo diante de sinais de irregularidades.
"A pessoa ainda se colocava numa posição de bom samaritano. 'Estou tentando te ajudar', 'se for necessário, faço um empréstimo para te pagar' e tudo. E a gente lendo tudo isso com os comprovantes na minha mão", relatou Rosselló. A tentativa de diálogo terminou com o caso sendo levado à Justiça. O prejuízo financeiro, segundo o casal, ultrapassa meio milhão de reais.
"A gente não está falando de pouco dinheiro, mas mais de meio milhão de reais, que desapareceu. Meio milhão de reais que foi pago para a conta da Hello Group e que ninguém sabe aonde foi parar. O que eles tiraram da gente não foi só mais de meio milhão de reais, até o momento. Eles tiraram a nossa estabilidade psicológica, eles desgastaram a gente", pontuou Gustavo.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

