(foto: iStock)Saiba por que “gag” virou expressão comum na comunidade LGBT+
A gíria "gag" costuma ser bastante utilizada entre a comunidade LGBTQIAPN+. Há, inclusive, quem passa a utilizá-la em diversos contextos, e até mesmo sem saber o dignificado. Em inglês, refere-se a uma piada ou situação engraçada que provoca riso.
A gíria, apesar de curiosa, é bastante comum no inglês, sendo referente a uma situação engraçada, muitas vezes relacionada a comédia ou humor. Quando alguém faz uma piada, é extremamente comum dizer que foi uma "gag".
No contexto LGBTQIA+, "gag" não significa exatamente um "susto" no sentido de medo, mas um choque, admiração ou surpresa intensa, tendo raízes na cultura ballroom, e sendo, também, muito utilizada por drag queens.
Estar "gagged" ou levar um "gag", nesse sentido específico, significa ficar impressionado ou chocado com algo muito bom, intenso ou "fabuloso". Ao contrário de um susto ruim, o termo é referido de forma positivo.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

