Botox no ânus: procedimento pode ajudar no tratamento de fissuras e dores

27/01/2026 09:32
COMPARTILHE
Botox no ânus: procedimento pode ajudar no tratamento de fissuras e dores(foto: iStock)

Botox no ânus: procedimento pode ajudar no tratamento de fissuras e dores

A toxina botulínica também possui aplicações médicas na coloproctologia, especialidade médica focada no estudo, diagnóstico e tratamento de doenças do cólon, reto e ânus.

O botox promove o relaxamento temporário do esfíncter anal, pode aliviar dores, auxiliar na cicatrização de fissuras e, em situações específicas, contribuir para mais conforto na relação sexual anal, sempre com avaliação e orientação médica.

O botox pode ser usado para relaxar o esfíncter anal excessivamente contraído, reduzindo dor e facilitando a cicatrização de fissuras. A toxina é aplicada em pontos específicos do músculo, promovendo relaxamento temporário e melhora da circulação local.

Além disso, em alguns casos, o relaxamento muscular pode diminuir a dor e o desconforto, ajudando no recondicionamento da prática. Além disto, é fundamental investigar a causa da dor, avaliar riscos e lembrar que lubrificação adequada, calma e respeito aos limites continuam sendo essenciais.

Assuntos

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram