Homofobia

Ministro da Malásia causa polêmica ao associar estresse no trabalho à ser gay

Declaração de autoridade religiosa provoca críticas internacionais
01/02/2026 14:00
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Zulkifli Hassan(foto: Reprodução)

Zulkifli Hassan

O Ministro de Assuntos Religiosos da Malásia, Zulkifli Hassan, chamou atenção ao ter afirmado, publicamente, que os níveis de estresse em ambientes de trabalho podem tornar uma pessoa gay.

“A influência social, as experiências sexuais, o estresse no trabalho e outros fatores pessoais se enquadram nesta categoria (como possíveis causas)", disparou ele, onde ainda citou um estudo divulgado em 2017. Ele acrescentou que tal combinação de elementos “pode contribuir para o aumento de atos LGBT”.

Em tempo, na Malásia, a atividade sexual entre pessoas do mesmo sexo, tanto entre homens quanto entre mulheres, é criminalizada. A expressão de gênero de pessoas trans também é criminalizada.

As penas incluem um limite máximo de vinte anos de prisão com chicotadas. Há evidências de que a lei tem sido aplicada nos últimos anos, e pessoas LGBT são frequentemente submetidas a discriminação e violência.

Assuntos

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram