(foto: Reprodução/Instagram)Bruno Fagundes
O ator Bruno Fagundes abriu o coração sobre sua trajetória como um artista assumidamente gay, e desabafou sobre as barreiras que enfrentou ao tentar conciliar sua identidade com as expectativas de uma indústria que ainda exige padrões rigorosos e comportamentais.
Durante participação no Melhor da Noite, da Band, na última quinta-feira (29) o filho de Antonio Fagundes explicou que passou anos tentando esconder sua sexualidade devido à pressão do mercado. "Fui muito pressionado para seguir uma imagem de homem heteronormativo e galanteador. Eu já me identificando como um homem gay, isso foi bastante assustador durante muitos anos da minha vida", desabafou.
"A gente faz parte de uma profissão que gera desejo. Em algum momento, ficou encrostado na cabeça das pessoas que o ator tem que ser tal qual seus personagens. A delícia do que eu faço é exatamente essa: poder gerar desejo sendo eu diferente daquilo ali", afirmou Bruno Fagundes. Sincero, o artista declarou que a homofobia, mesmo que velada, é um crime que ainda afeta o mercado.
"Se [ser gay] dificultou minha carreira, isso seria tipificado como um crime. Eu sei que, infelizmente, o preconceito existe e acontece, mas espero que possamos mudar essa hipocrisia", concluiu ele.

