Inacreditável

Político dos EUA defende pena de morte para quem apoiar jovens trans

Candidato ao governo do Tennessee provoca reação com declarações preconceituosas
02/02/2026 09:46
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Monty Fritts(foto: Reprodução)

Monty Fritts

Monty Fritts, republicano do Tennessee, nos Estados Unidos, causou polêmica ao ter defendido publicamente a execução de pais, responsáveis e profissionais de saúde que apoiem crianças e adolescentes trans.

Durante participação a um podcast, o político, que é candidato ao governo do estado americano, associou o cuidado com jovens trans a crimes passíveis de pena de morte.

"Acho que precisamos de uma lei no Tennessee que permita a pena de morte para aqueles que cometem um atentado contra a santidade da vida”, disse Mony Fritts.

“Acho que qualquer pessoa que tente desfigurar uma criança por meio de hormônios ou cirurgia pode ser passível de pena de morte. Eu sei que isso vai deixar as pessoas de ouvidos zumbindo, mas é um pecado gravíssimo, um pecado terrível”, completou o político republicano.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram