(foto: Divulgação/Globo)Renata Gaspar e Camilla Damião, viveram Mara e Menah em Terra e Paixão
Renata Gaspar expôs os bastidores da novela Terra e Paixão (2023), da Globo, em que formou par romântico com a atriz Camilla Damião, e afirmou que a abordagem foi alvo de "censura".
Em entrevista ao podcast Desculpa Alguma Coisa, a atriz explicou que o enredo do casal lésbico foi sendo reduzido até praticamente desaparecer. "Porque a gente foi censurada, né? A nossa trama foi sumindo, foi sumindo. Foi logo no começo… desaparecendo, até desaparecer. E aí eu fiquei meio transtornada", disse.
Para Renata Gaspar, o momento mais crítico ocorreu quando a produção de Terra e Paixão tentou impor que o casal dormisse em camas separadas. "Na nossa cena, eram duas caminhas de solteiro. Parecia duas crianças indo dormir", desabafou ela, que afirmou, ainda, ter chorado no set de gravações.
Indignada, a atriz recorreu às redes sociais para expor sua frustração, e afirmou que a forte repercussão incentivou em uma mudança nos rumos da trama. "Começaram a escrever (…) Rolou beijo, rolou beijo de língua, rolou selinhos, noivado, rolou casamento", celebrou ela.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

