(foto: Reprodução/X)Mulher condenada por homofobia é presa ao desembarcar em Campinas
Jaqueline Santos Ludovico, condenada por homofobia e investigada por atropelar um pedestre enquanto dirigia embriagada em São Paulo, foi presa nesta última quarta-feira (4), ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
A decisão judicial foi definida após ter sido constatado o descumprimento das regras impostas para que respondesse em liberdade. Entre elas, estavam a obrigação de comparecer mensalmente ao fórum criminal e a proibição de sair do estado de São Paulo por mais de oito dias sem autorização.
Além da condenação por homofobia, Ludovico também responde como ré em um processo por estelionato em Santa Catarina. O caso que motivou a ordem de prisão mais recente, foi motivada pelo atropelamento seguido de fuga ocorrido em junho de 2024. Na época, ela chegou a ser presa preventivamente, mas acabou liberada para aguardar o julgamento em liberdade após a defesa alegar que a acusada é mãe de crianças pequenas.
Segundo a Justiça, não houve qualquer registro de retorno de Ludovico ao Brasil até o início deste ano, o que reforçou a definição de fuga e pesou para a revogação dos benefícios concedidos anteriormente.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

