(foto: Divulgação)Uso do Grindr no Brasil passará a exigir comprovação de maioridade
Uma nova atualização apontou que, a partir do próximo mês de março, para fazer uso do Grindr no Brasil deve precisar ter, no mínimo, 18 anos ou mais.
A atualização faz parte de uma nova exigência do Estatuto Digital da Criança e do Adolescente (ECA), cuja lei determina que plataformas e serviços destinados a adultos utilizem métodos de verificação de idade para garantir que apenas pessoas com maior idade obtenham acesso.
Deste modo, a nova verificação de idade do Grindr prioriza privacidade e segurança, e, para confirmar que têm 18 anos ou mais, usuários do Grindr no Brasil podem concluir um rápido vídeo selfie ou combinar um vídeo selfie com um documento oficial com foto.
A verificação precisa ser feita apenas uma vez por conta do Grindr. Novos usuários serão solicitados durante o cadastro, e quem já usa o aplicativo também deverá completar o processo. Os usuários do aplicativo no Brasil não poderão acessar o Grindr até concluir a verificação de idade.
Além disto, o Grindr utiliza tecnologia de verificação biométrica da FaceTec, gerenciando de forma independente todo o processamento de dados para garantir que sua privacidade seja protegida e que o acesso seja restrito a adultos.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

