(foto: Reprodução)Homem é preso suspeito de matar marido em incêndio após discussão
Henrique Simões Braga foi preso, após ser apontado como suspeito de atear fogo em um colchão, prender e provocar a morte do próprio marido, Ricardo André da Costa, de 37 anos. A detenção ocorreu na última quarta-feira (4).
O incêndio ocorreu na tarde do dia anterior, na terça (3), e atingiu o apartamento onde o professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) morava há cerca de seis anos, na Praia do Morro. As chamas começaram por volta das 15h30 em um dos cômodos do imóvel, que fica no nono andar de um prédio residencial.
De acordo com a Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local para dar apoio ao Corpo de Bombeiros, uma testemunha relatou aos militares ter visto o marido da vítima sair do imóvel em estado de desespero.
O homem teria dito que, após uma discussão com o companheiro, ateou fogo em um colchão e, em seguida, empurrou a cama em direção à porta do banheiro, onde o professor estava. O suspeito foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhado para um hospital da região e, no local, foi recepcionado sob escolta policial.
A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado praticado com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura, outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

