(foto: iStock)Saúde no Carnaval: 5 dicas para curtir a folia e se prevenir do HIV
Com a chegada do Carnaval, a maior festa popular do país provoca um fervo ainda maior nos quatro cantos entre milhares de foliões que ocupam as ruas. Além disto, o reforço na prevenção combinada ao HIV é ainda mais essencial para garantir uma folia livre de eventuais preocupações.
A prevenção ao vírus é ainda maior mediante o avanço de métodos que podem oferecer maior autonomia ao folião. De acordo o Ministério da Saúde, a prevenção combinada é a estratégia mais eficaz, unindo diferentes métodos para que cada pessoa escolha o que melhor se adapta à sua rotina.
"O Carnaval é um período de alta interação social, e a saúde preventiva não pode ser negligenciada. O objetivo é que a informação chegue de forma clara, permitindo que a proteção seja uma escolha ativa e consciente, e não uma barreira para a diversão", afirma o infectologista Jucival Fernandes, gerente médico da GSK/ViiV Healthcare.
Sabendo disto, confira cerca de cinco dicas essenciais para curtir o Carnaval da melhor forma, e sem riscos de contraiar doenças, dados pelo profissional:

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

