(foto: Reprodução/Instagram)Diego Martins
Diego Martins foi um dos nomes convidados para o bloco SeráQAbre?, que fez sua grande estreia na noite desta última terça-feira (17), no encerramento do Carnaval de Salvador, no trio comandado por Carla Cristina, com participações especiais de Pabllo Vittar, Gloria Groove, A Dama, Hiran, e patrocínio do Grindr, incentivada pela campanha de prevenção Seguro com Local.
Em entrevista exclusiva ao Observatório G, o multiartista celebra a oportunidade de ocupar um espaço de grande visibilidade, que é palco para uma das festas mais populares do mundo. "Para mim é um momento muito feliz, muito marcante na minha carreira. É um convite que eu espero há muito tempo, e cada vez mais amadurecendo o suficiente para estar aqui", inicia.
"O Carnaval é a maior festa democrática do mundo, e não tem nada mais democrático do que vemos todos os tipos de povos, com toda as suas sexualidades respeitadas e firmadas", reflete Diego Martins. O artista, quando questionado, destaca que existe, de fato, uma associação direta entre arte e o posicionamento político. "Minha existência é política, minha escolha artística, enquanto drag queen, também. A arte e política andam lado a lado", diz.
No ar em Coração Acelerado, atual novela das sete da Globo, Diego Martins não escondeu a correria em conciliar as gravações com suas outras funções. "Estou ficando com o coração acelerado de verdade (risos). Estou ficando doida, mas foi o que eu pedi a Deus também", destaca. "Acho que ser multiartista é algo que eu sempre quis fazer, e sei que vai ficar cada vez mais difícil, mas acho que significa que está dando certo", pontua.


Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

