(foto: iStock)Casos de ISTs crescem em 54,9% durante o Carnaval de Salvador
Cerca de quase 300 pessoas foram diagnosticadas com Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) em Salvador, durante o Carnaval deste ano, de acordo com números apresentados nesta última quarta-feira (18).
Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sífilis e HIV representam a maioria dos 288 casos contabilizados até a última segunda (16).
Após diagnóstico, as pessoas com testes positivo para as infecções receberam orientações. Algumas delas já iniciaram o tratamento e outras foram encaminhadas para acompanhamento na rede municipal.
Em todo o estado, conforme a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), esse número chegou a 564, em pontos de testagens oferecidos pela pasta. A quantidade, inclusive, representa um aumento de 54,9%, em relação ao mesmo período do ano passado, quando o balanço foi concluído em 364 casos.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

