Abriu o coração

Marcelo aponta insegurança com sexualidade como causa de eliminação no BBB 26: "Ser gay não é fácil"

Médico revela receio de ataques à família após exposição no reality
19/02/2026 13:05
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Marcelo Alves(foto: Reprodução/Instagram)

Marcelo Alves

Marcelo Alves, quinto eliminado do BBB 26, abriu o coração e refletiu sobre as atitudes que podem tê-lo levado a deixar o reality show com 68,56% dos votos, no Paredão contra Samira (16,25%) e Solange Couto (15,39%).

Em entrevista divulgada pela Globo, o médico descreveu as inseguranças que sentiu durante pouco mais de um mês de confinamento. "Senti falta de externar meus pensamentos. Era importante que o público soubesse o que eu estava pensando. Algumas atitudes me irritavam, mas eu não falava", disse.

"Ser gay não é fácil"

Marcelo disse afirmou que se expor para o Brasil inteiro o deixou preocupado, principalmente pelo fato de ser um homem gay assumido, vindo do interior do estado do Rio Grande do Norte. "Erro foi não ter conseguido me doar 100% por causa de medos e inseguranças relacionados à minha sexualidade. Eu tinha muito receio de como isso iria repercutir aqui fora, tanto para mim quanto para minha família. Ser gay não é fácil, e isso me deixava inseguro", confessou.

"Tive crises de ansiedade e insegurança pela questão da sexualidade e pelo medo de minha família ser atacada", declarou Marcelo. "Já sentia que iria sair, porque tinha consciência da minha flutuação e de não estar me entregando por inteiro", lamentou o mais novo ex-BBB.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram