(foto: Reprodução/Instagram)Diego de Abreu Souza Borges
Um servidor administrativo da Polícia Federal viralizou em Samambaia, no Distrito Federal, após ter sido denunciado por dois homens que aguardavam o jantar quando foram abordados pelo servidor, que teria feito provocações de cunho homofóbico.
Diego de Abreu Souza Borges, servidor administrativo da Polícia Federal, abordou os rapazes, com teor preconceituoso, questionou se os dois “são casal?”, tendo sido exigida a intervenção da Polícia Militar do Distrito Federal de imediato.
Diego, por sua vez, passou por audiência de custódia no último domingo (15), e a Justiça determinou que o servidor responda em liberdade. Como medida cautelar, foi imposta a suspensão da posse de arma de fogo.
As vítimas afirmaram que irão apresentar representação criminal, e o caso segue em apuração pelas autoridades competentes. No contexto jurídico, o Supremo Tribunal Federal equiparou a homofobia e a transfobia ao crime de racismo, enquadrando essas condutas na Lei nº 7.716/89 enquanto não há legislação específica aprovada pelo Congresso.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

