(foto: iStock)União Europeia reforça reconhecimento de mulheres trans em políticas de igualdade
O Parlamento Europeu aprovou uma resolução que afirma que mulheres trans devem ser reconhecidas como mulheres nas políticas de igualdade e proteção de direitos.
A decisão foi tomada por maioria dos eurodeputados e funciona como um posicionamento político oficial da União Europeia, cuja votação terminou com 340 votos a favor, 141 contra e 68 abstenções. Apesar do peso simbólico e político, a resolução não é uma lei obrigatória.
O texto em questão desstaca que o reconhecimento pleno de mulheres trans como mulheres é essencial para garantir igualdade de gênero, proteção contra violência e acesso a serviços de apoio.
A medida também orienta representantes da UE a defenderem essa posição em agendas globais, especialmente na Comissão da ONU sobre o Estatuto da Mulher. Na prática, o Parlamento Europeu sinaliza que direitos, proteção e políticas de igualdade devem incluir mulheres trans.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

