(foto: iStock)Mais da metade dos homens brasileiros acreditam ter pênis acima da média, diz estudo
Uma pesquisa científica indicou que mais da metade dos homens brasileiros acreditam ter o pênis maior do que média, e indicam a confirmação previsível de que a comparação é natural, mas acontece na mente, não no contato direto.
Segundo os dados, que serão divulgados no periódico internacional Journal of Sexual Medicine, cerca de 63,2% dos homens no Brasil dizem que o tamanho do seu pênis está acima da média. Por outro lado, apenas 2,8% deles atestam o contrário: que seu membro se sai menor na comparação.
"O homem subvaloriza o tamanho do pênis. Ele acha que, por exemplo, o comprimento médio gira em torno de 15 cm ereto", disse Ubirajara Barroso, professor da UFBA e da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública e autor da pesquisa.
Em casos extremos, o tipo de distorção pode levar a um problema chamado dismorfismo peniano, em que é quando pensar sobre a potência do genital impacta o cotidiano da pessoa, mesmo que ele esteja dentro da normalidade. "Tem gente que usa extensor por 16 horas, só tira para dormir. Passa o dia inteiro, vai trabalhar, com o pênis sendo puxado", declarou o pesquisador.
Ainda segundo o estudo, o brasileiro dá muito valor ao tamanho na busca pelo prazer do outro. O comprimento do membro é vista como "muito importante" no sexo por 26,4% deles, enquanto cerca de 44,3% colocam o diâmetro do falo neste mesmo patamar.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

