Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel declara apoio ao casamento homoafetivo

Presidente de Cuba Miguel Díaz Canel
Presidente de Cuba Miguel Díaz Canel (Foto: Reprodução/Twitter)
O novo presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, revelou ser a favor da legalização do casamento igualitário entre pessoas do mesmo sexo que está em discussão no Parlamento como proposta pela nova Constituição do país.
A declaração foi feita pelo chefe de estado nesta segunda-feira (17) em entrevista à emissora “Telesur”, quando afirmou que o governo quer “eliminar qualquer tipo de discriminação na sociedade”.
Principal reivindicação da comunidade LGBT cubana, a união civil homoafetiva é um dos pleitos mais defendidos para a nova Constituição da ilha, que está sendo discutida desde julho, e o texto final deve ser submetido a um referendo em fevereiro de 2019.
LEIA MAIS:

A atual Carta Magna do país estabelece como casamento apenas para a “união voluntária de um homem e uma mulher”, posição defendida pela Igreja Católica.

Vale lembrar que há anos, a deputada Mariela Castro, filha do ex-presidente Raúl Castro, vem sendo uma das principais aliadas dos direitos da comunidade LGBT no país caribenho. Em 2010, Fidel Castro reconheceu as “injustiças cometidas contra os homossexuais” no passado, que forçaram ao exílio de diversos intelectuais e artistas entre as décadas de 1960 e 1980.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários