Representante do município de Dourados, o transformista Higor Cordón Cárceres foi o grande vencedor do Miss Gay Mato Grosso do Sul 2018, que aconteceu no último sábado (22), em Campo Grande.
Sob a figura de Vaiola Parker, o estudante de artes cênicas desbancou as suas concorrentes e a conquista teve um sabor a mais por ter a presença dos pais no concurso. “Para mim a coisa mais linda do concurso e que mais significou foi ver a presença deles”, afirmou ele ao Correio do Estado.
Cárceres explicou ainda que mostrar a identidade de Viola foi mais fácil do que se assumir gay. “Eu já morava em Dourados e comecei a viver com a arte, então veio mais como um trabalho para eles, que entenderam desde o começo que eu continuava sendo a mesma pessoa, não tinha virado uma mulher ainda, e que estava feliz com isso”, contou.
LEIA MAIS:
Atração do festival de combate à Aids, Claudia Leitte convida fãs para se engajarem na luta
Pabllo Vittar voa e protesta contra Bolsonaro no Prêmio Multishow
Morando no interior para estudar, Higor ressalta que em Dourados nunca sofreu o preconceito que passou na capital de onde é natural. “Eu sempre convivi no meio de pessoas que me aceitam e respeitam. Nunca ousei sair fora deste meio, acredito que sofri mais em Campo Grande do que em Dourados. Lá eu tenho minha casa, meu trabalho e sou muito bem recebida, aqui que recebo um pouco de negatividade”, detalhou.
Além de Vaiola Parker, foram coroados Tisciany Kamura como Miss Plus Size Diversidade e Adelino Júnior como Mister Gay.