Um estudo da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, constatou que os relacionamentos trisais estão se tornando mais populares. No levantamento as configurações dos trisais que envolvem heterossexuais e/ou bissexuais são as mais comuns.
Os relacionamentos entre dois homens e uma mulher aparecem mais que aqueles nos quais as representantes femininas estão em maioria. “Isso pode ser porque, ao que tudo indica, é mais difícil arrumar parceiros fixos para relacionamento entre duas mulheres e um homem do que dois homens e duas mulheres.”, explicou o Dr. Ryan Scoats responsável pela pesquisa.
LEIA MAIS:
Homem britânico é condenado por quebrar o nariz de lésbica após rejeição
STF adia para fevereiro julgamento sobre criminalização da homofobia
Aceitação dos trisais
Para o pesquisador o crescimento da aceitação de configuração de relacionamentos como este está relacionado à maior aceitação de pessoas LGBTQ. “Na sociedade atual o sexo está perdendo muitos de seus preconceitos. E estigmas no geral e as pessoas estão começando a se sentirem mais livres para fazerem e assumirem o que tem vontade”, analisou.
A pesquisa ainda destacou que muitos daqueles que se definiram como heterossexuais não descartariam engatar um romance com pessoas do mesmo sexo. “A mente aberta é uma característica dessa geração. Isso explica porque entre estas pessoas há mais facilidade de se envolver com uma pessoa do gênero oposto. E do mesmo gênero em um mesmo relacionamento sem que deixem de se considerar heterossexuais”, esclareceu o pesquisador.