A edição do Conversa com Bial exibida na madrugada desta quarta-feira (21) tratou de alguns assuntos relacionados à comunidade LGBT, em especial a homofobia. Um dos convidados foi o cineasta Fernando Grostein, que contou sobre como foi “sair do armário” para a família, incluindo o irmão Luciano Huck.
Grostein se assumiu gay aos 20 anos, mas para a família foi uma “digestão”. “Lembro que o Lu, que amo de paixão, me falou: ‘Você demorou 20 anos pra resolver isso na sua cabeça, a gente precisa de um tempo aqui também para resolver dentro de nós’.”, contou sobre o irmão. “A partir daí, ele foi a pessoa mais maravilhosa do mundo. Ele é incrível, junto com o meu padastro, quase como um pai para mim!”, afirmou.
Leia Mais:
[+18] Vídeo de Luciano Huck excitado faz a festa nas redes socias
Com casais gays, Band lança reality de encontros com desconhecidos
O youtuber também fez questão de apontar os perigos da homofobia. Ele relembrou um vídeo em que fez falando sobre sua homossexualidade, e considerou importante que as pessoas tenham referências a seguir. “Cada vez que estou falando, vejo que tem uma corrente de pessoas que está se fortalecendo”, afirmou. “Já tive muita vergonha ao longo da minha vida, e percebi que isso é uma bobagem. Acho que falar disso ajuda muita gente”.
Pedro Bial também trouxe como convidados do programa a empresária taiwanesa Ming, o consultor Reinaldo Bulgarelli e o engenheiro Talles Faria. Talles fez história no Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em sua formatura, ao se apresentar na cerimônia de vestido, salto alto e maquiagem para denunciar a homofobia na instituição.