Nova York aprova Projetos de Lei que visam direitos trans e proíbe “cura gay”

16/01/2019 16:57
COMPARTILHE
A cidade de Nova York

A cidade de Nova York (Foto: Reprodução/Internet)

A Assembleia Legislativa de Nova York aprovou nesta terça-feira (15) , os Projetos de Lei que asseguram direito a não discriminação de pessoas transgêneros e também a proibição de terapias de reversão sexual, a chamada “cura gay”.

A Lei de Não Discriminação de Gênero de Nova Iorque, a GENDA finalmente foi aprovada. A pauta estava em trâmite no Senado Estadual por mais de 16 anos. O texto visa proteger pessoas de gêneros diversos (trans, não-binários, agênero) de sofrerem discriminação. O senador Brad Hoylman, de Manhattan, colocou a responsabilidade pela conquista no governo democrata que está em vigor no estado.

LEIA MAIS:

Soldados da PM quebram tabu e se casam no interior de Minas Gerais

Governador de SC veta o uso de nome social por travestis e transexuais

Já o veto a “cura gay”, tornou o estado o 15º nos E.U.A. a “envolver-se em esforços de mudança de orientação sexual com pacientes.", disse Hoylman.

“Esta é uma questão de justiça básica. E hoje marca um dia histórico para aqueles na comunidade LGBTQ que lutaram incansavelmente pela aprovação deste projeto”, disse Cuomo.

 

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram