O que você faria se após assistir a um episódio de RuPaul’s Drag Race, o seu filho pequeno quisesse se vestir como um drag queen?
Mikli Feria Jorge, uma escritora filipina, decidiu atender a vontade de seu filho e acabou repercutindo na internet. A inusitada ideia foi registrada no Twitter de Mikli, com o início do processo de maquiagem do seu filho até o momento onde a criança já maquiada fazia poses usando um vestido vermelho rendado de cauda longa. Em um dos tuítes inclusive, a mãe registrou que o seu filho já pedia para que eles comprassem uma peruca. Além da repercussão do caso em diversos sites ao redor do mundo, até o momento mais de 14 mil usuários do microblog haviam retuitado uma postagem com quatro fotos da empolgada criança começando a se maquiar.
We were watching RuPaul's Drag Race last night and this little one was, "I want to do that also!" pic.twitter.com/fgCWvvyLUr
— Mikli (@hiddenmikli) July 5, 2017
De acordo com Mikli, seu filho também insistiu para que ela passasse sombra nos olhos. Ela afirma que a criança até teve bastante cuidado na hora de comer para não estragar o batom vermelho que havia passado. A escritora também chegou a tuitar uma foto onde o garoto havia registrado o seu nome de drag queen numa caixa de papelão: Balloni Liteg. Observando a diversão do filho, Mikli decidiu entrar na brincadeira e também se maquiou como drag queen, se tornando Cat Astrfi. O nome também foi dado pelo filho e devidamente registrado na caixa de papelão.
Meet Ballooni Liteg! (silent e, silent g)
(My drag name, from him, is Cat Astrfi) pic.twitter.com/bPtKfl9jd0
— Mikli (@hiddenmikli) July 5, 2017
Um, momma wanted in on the action too ok pic.twitter.com/Hm7awwn0yG
— Mikli (@hiddenmikli) July 5, 2017
Como era de se esperar além das mensagens de apoio, algumas críticas acabaram vindo:
“Você está destruindo a vida desse menino antes mesmo de começar. Maternidade não é para todos claramente”, tuitou o usuário @dabizlegend. O usuário @EarthisFlatTV escreveu que o menino sofreria rejeição e que caçoariam dele pelo resto da vida.
Muitas mensagens positivas também chegaram parabenizando Mikli pelo fato de ela mostrar para o filho, que é normal o fato de alguém se vestir como uma drag queen – e também pelo fato de Mikli apenas tentar se divertir de uma nova maneira com seu filho, que ainda terá muito tempo para escolher ser quem quiser.
— Mikli (@hiddenmikli) July 5, 2017
As informações são do site Igay.