Pintor americano lança livro com versão gay de A Paixão de Cristo

Obras do pintor Doug Blanchard que retrata Jesus Cristo em uma versão contemporânea gay
Obras do pintor Doug Blanchard que retrata Jesus Cristo em uma versão contemporânea gay (Foto: Divulgação)

O pintor norte-americano Doug Blanchard criou 24 quadros retratando Jesus como um homem gay contemporâneo. As obras reinventam a passagem da vida de Jesus, como o Domingo de Ramos, a última ceia, sua prisão e julgamento. As obras também retratam a sua crucificação e ressurreição.

“Cristo é um de nós em minhas pinturas”, relatou Blanchard. O artista é professor de arte, e se considera um “crente muito agnóstico” que usa a arte para expressar sua fé.

O trabalho de Blanchard, claro, que se tornou polêmico e causou a ira dos mais religiosos. O protesto dos cristãos fez com que o anúncio de sua exposição fosse banida do Facebook. A rede social, inicialmente, classificou a publicação como um “produto adulto” que buscava promover a pornografia. Após uma apelação feita pelo artista, a rede social resolveu voltar atrás e liberou o anúncio.

O The Advocate destacou que outro artista também sofreu censura no Facebook. O fotógrafo Michael Stokes tem se queixado repetidamente que suas fotos e outros trabalhos estão sendo proibidos de serem postados.

Após a censura que Doug Blanchard sofreu no Facebook, o pintor resolveu reunir seu trabalho em um livro. A obra foi intitulada de “A Paixão de Cristo: Uma Visão Gay”, inclui pinturas e textos.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários