Um dos grandes destaques na corrida pela presidência dos Estados Unidos, o candidato democrata, Pete Buttigieg, 37 anos, posou para a capa da revista ‘Times’ desta semana, ao lado do marido. Pete é o primeiro homem gay assumido a se candidatar à presidência dos Estados Unidos.
Lutando a favor da “liberdade, segurança e democracia”, Pete, que é prefeito de uma pequena cidade do estado de Indiana, South Bend, defende pautas como a criação de um sistema de saúde universal bancado pelo governo, controle na venda de armas e maior rigidez no que diz respeito à proteção do meio ambiente. Além de lutar pela legalização da maconha.
Mostrando ser completamente o oposto do atual presidente, Donald Trump, Pete tem apontado para além da comunidade LGBTQ+ norte-americana. Ele está de olho em votos da população negra, hispânica, entre outros rejeitados por atual presidente.
”Venho de uma geração que cresceu com tiroteios nas escolas como regra. A geração que constituiu o grosso das tropas nos conflitos pós 11 de setembro, que vai enfrentar mudanças climáticas.”, disse.