Por André Junior
O modelo e ator brasileiro, Bruno Alcantara, participa desde o ano de 2017 do reality show RuPaul’s Drag Race sucesso de audiência mundial entre a comunidade LGBT. Natural da Bahia, o moreno está em Los Angeles desde jovem e recentemente teve a oportunidade de participar da DragCon – uma Comic Con do universo Queer – ao lado do ícone RuPaul. Intitulado como “TUTalks”, a atração abordava assuntos pertinentes ao cotidiano gay e também curiosidades sobre o premiado Drag Race. Em entrevista ao Observatório G, Bruno revela o sonho de existir uma conferência como esta no Brasil e nos dá detalhes do convívio com a drag queen mais famosa do planeta.
A DragCon é um sucesso do universo queer, como foi para você participar?
“Foi minha primeira vez no evento e eu fiquei maravilhado com a quantidade de pessoas de todas as idades – de criança a senhorinhas, celebrando, vestidas em Drag, realizando o sonho de conhecer as suas Drags favoritas. Fiquei ainda mais feliz de ter sido convidado pelo anfitrião para participar de um dos painéis. Amei”.
Para quem não conhece, de que forma você consegue nos dizer o que é a DragCon e o que ela representa? E você acredita que um dia tenhamos algo assim no Brasil?
“Representa o orgulho da diversidade, celebra a o universo Drag, a inclusão e união na sociedade de uma forma bonita e mágica. Eu acho super possível termos um evento como esse em breve. A Parada gay já e um grande marco. Estamos chegando la”.
Neste ano, você e outros membros do “PitCrew” participaram de um TalKShow com RuPaul. Como fora essa atração?
“Foi muito divertido participar desse TalkShow, a plateia estava lotada e nos deu a oportunidade de falar um pouco sobre nos e os nossos projetos fora do show, de responder perguntas da plateia e falar de como o show tem influenciado e impactado as nossas vidas”.
Como é trabalhar com RuPaul? RuPaul é de fato um ícone representativo e atenciosos com a comunidade LGBT?
“Ele é maravilhoso e super inspirador. Ele leva o trabalho dele muito a sério, mas mantem um clima bem alto astral. Muito consciente do poder dele na sociedade, como você disse, um ícone na comunidade LGBTQ. Uma honra trabalhar com ele”.
RuPaul e os integralmente do “Drag’s Race” sabem o quão grande é o sucesso do reality show no país?
“Claro que sim, eles trabalharam duro pra alcançar o sucesso que tem e se tornar um show vencedor do Emmy em diferentes categorias. É o resultado de um trabalho bem feito e de um projeto que consegue entreter, projetar e inspirar a cultura Drag e LGBTQ”.