Se você acha que o fato de reconhecimento de identidade de smartphones e outros dispositivos eletrônicos através de digitais, e agora até pela íris dos olhos são o máximo que a tecnologia poderia inventar para aumentar a segurança dos seus usuários, está redondamente enganado. Uma empresa estrangeira acaba de anunciar uma nova forma de desbloqueio com sensores digitais, utilizando outra parte do corpo: o pênis.
Isso mesmo! Parece brincadeira, mas não é. A novidade foi desenvolvida pela CamSoda, plataforma dedicada a vídeos sensuais por webcam, e batizada de “Dickometrics” (“Pauzômetro”, em livre tradução) e promete o a substituição da senha atual pela foto da neca do usuário.
Leia Mais:
Que isso? Liam Payne se empolga e faz strip tease durante show
VRÁ! Facebook nega pedido de cristãos de emoji de cruz após botão LGBT
O vice-presidente da companhia, Darren Press, justificou o uso do recurso. ”Assim como a digital e o globo ocular, o pênis possui muitos fatores diferenciadores como tamanho, cor e protrusão de veia.”, explicou ele em comunicado à imprensa estangeira.
“No entanto, ao contrário das digitais e olhos, eles não são expostos ao público o maior tempo e são mantidos sob roupas e compartilhados com seus entes queridos –para quem é presumivelmente confiável”, completou.
A empresa acredita que a imagem do pinto ereto é preferível, pois a mais “qualidades diferenciadoras para a verificação”. Será que a moda pega?