A Bienal do Livro já está chegando e um autor carioca teve uma ideia para tornar o evento mais acessível! Michel Uchiha, que lançará uma antologia de contos sobre discriminação e preconceito na maior feira literária do país, está realizando uma vaquinha virtual para financiar os ingressos de gays, lésbicas, bissexuais e pessoas transgênero em situação de vulnerabilidade.
Entitulada “Bienal para todos!”, a campanha de financiamento coletivo irá recolher valores que serão utilizados para a compra dos ingressos que beneficiarão pessoas LGBTQ em situação de vulnerabilidade, como os assistidos pela “Casinha” e a “Casa Nem”, além dos pré-vestibulares “Prepara Nem” e “Prepara Nem Niterói”.
O autor sonha em alcançar uma quantia que também permita oferecer livros aos beneficiados. Por isso, caso haja um valor excedente de doações, todo ele será revertido para a compra de livros e alimentação no local do evento.
Este ano, pela primeira vez, a Bienal do Livro terá uma mesa para abordar a “Literatura Trans”. A mesa será completamente composta por pessoas transgênero, incluindo os escritores Luisa Marilac, Nana Queiroz, Thammy Miranda, Tarso Brant, Natalia Travassos e Amora Moira. A cantora Pepita também irá lançar um livro no evento.
Na Bienal, Michel Uchiha lançará a antologia “Inquebrável”, uma antologia de contos sobre discriminação e preconceito escrita em parceria com diversos autores e ativistas. Você pode contribuir com a vaquinha aqui.