Uma nova propaganda do picolé Magnum está causando polêmica nos Estados Unidos! A empresa, que já apoiou a comunidade LGBT anteriormente, tentou trazer visibilidade para as leis que criminalizam a sexualidade ao redor do mundo. Entretanto, falhou miseravelmente na proposta. Entenda!
A campanha foi veiculada através do Spotify e apresentava o conceito de “guilty pleasure”, termo utilizado para pequenos prazeres da vida que nós nos sentimos culpados de realizar, como fugir da dieta, ouvir uma música de qualidade duvidosa ou passar a tarde no sofá, por exemplo.
A narração, entretanto, trazia um homem afirmando que seu “guilty pleasure” era abraçar seu namorado, já que em seu país um simples abraço poderia causar até dez anos de prisão.
Assim que foi ao ar, a campanha foi duramente criticada pelos internautas, que consideraram a comparação inapropriada. Afinal de contas, a situação não trata de um “prazer culposo”, mas da violação dos direitos LGBT, assunto que deve ser tratado com máxima responsabilidade – e não comparado com o prazer de comer um picolé ou para divulgar uma marca.
Ainda, ninguém deveria se sentir culpado por ser homossexual. Close errado!
E aí? Qual a sua opinião sobre a propaganda?