A dupla Pepê e Neném, duas mulheres negras e assumidamente lésbicas, causaram alvoroço nas redes sociais, neste domingo (30), ao postar um vídeo em apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro e ainda criticando a demonstração pública de afeto de casais homossexuais.
No vídeo, as duas afirmam que “não é porque somos lésbicas, gays, que vamos aceitar tudo que a gente vê. O certo é o certo, e o errado é o errado”. Elas então seguem para um discurso que aponta que casais homossexuais devem compreender “limites” e não trocar beijos ou carícias em público, por respeito às famílias e crianças – mas isso não se aplica a casais heterossexuais.
Leia Mais:
Detran acerta nome social na CNH de motoristas Trans e Travestis
“Amor não tem sexo. Amor é amor! Mas pra que passar pra rua coisas que você pode fazer dentro do quarto? Tenha limites!”, dizem. O discurso considerado homofóbico foi ao mesmo tempo aclamado pelos fãs de Bolsonaro e duramente criticado pela comunidade LGBT, que tem uma péssima relação com o deputado. Comunidade essa que também não tem uma boa relação com o corte de suas liberdades e direitos básicos.
Jair Bolsonaro, que está agora no Partido Ecológico Nacional (PEN) já que o Partido Social Cristão (PSC) não o lançaria como candidato a presidente em 2018, comemorou o vídeo e já mandou uma resposta. Ele agradece e concorda com a dupla, e conclui que adoraria bater um papo com elas um dia.