Nos últimos anos, o padre e a travesti desenvolveram uma relação de amizade que chegou a ser bastante noticiada pela imprensa. (FOTO: Facebook)
O padre Fábio de Melo é uma das figuras presentes no premiado documentário "Luana Muniz - A Filha da Lua", que conta a história da travesti mais conhecida do bairro da Lapa carioca.
Em depoimento no filme, o padre revela que considerava Luana como uma amiga e confidencia que ainda não conseguiu apagar as mensagens de voz enviadas pela travesti. Luana morreu em maio, quando o documentário estava nas filmagens finais.
Numa entrevista publicada pelo jornal Extra, um dos diretores do filme, Rian Córdova, comentou sobre a presença do padre Fábio de Melo no documentário:
“Ficamos felizes de ele ter aceitado o convite de falar pessoalmente sobre ela. Embora tenham pontos de vista diferentes, eles têm em comum o amor ao próximo. A vida do padre Fabio repercute, às vezes, de maneira cruel pelas pessoas que são conservadoras, que não compreendem o jeito de ele ser padre como amigo da humanidade, independente de qual seja a opção de vida ou sexual”, afirma.
Dona do bordão viralizado na internet “travesti não é bagunça”, o filme narra a vida de Luana a partir da adolescência, quando vivia em uma família de classe média, até seguir seus próprios passos e se tornar uma personalidade do boêmio bairro do Rio de Janeiro. Recentemente, o documentário conquistou o prêmio de melhor longa-metragem no Festival Rio do Gênero e Sexualidade no Cinema.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.