Na atual Malhação: Toda forma de amar, Guga descobrirá que seu pai ainda não mudou, e a situação terminará em barraco.
Guga (Pedro Alves) vai até a casa do seu namorado Serginho (João Pedro Oliveira) para um almoço oferecido pelo homofóbico do seu pai, que até então fingirá a aceitação do relacionamento homoafetivo do filho.
Chegando no encontro, o rapaz verá seu pai fechando negócio com um empresário gay com o marido ao lado, e no mesmo momento Guga entenderá tudo. O jovem perceberá que sei pai o usou como Cobaia para fechar um acordo.
“É isso mesmo, pai? Você tá me usando pra fechar um negócio?”, questionará Guga.
“Agora tá explicada a sua mudança de comportamento”, concordará Regina (Karine Teles). “Eu sou gay, não sou burro! É óbvio que você fingiu que me aceita só pra ficar parecendo uma pessoa tolerante com esse teu cliente, que assim como eu, é gay”, dirá Guga.
“Tá bom, eu confesso que esse almoço foi pra consertar uma gafe que eu cometi com o Bernardo. É que eu fiz uma piada de bicha com o cara antes de saber que ele era gay, e quase perdi o cliente”, falará Max.
“Pelo amor de Deus, só piora, Max”, criticará Regina. “Você jogou baixo e eu vou acabar com essa palhaçada agora!”, contará Guga expondo o pai preconceituoso.