Um recurso negado ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi assunto na internet no fim desta terça-feira, dia 15. Bolsonaro foi condenado por unanimidade no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), por ofensas dirigidas à deputada Mária do Rosário (PT-RS). De acordo com a decisão do STF, o deputado deve se retratar publicamente pelas declarações através de jornais, Facebook e Youtube.
Em 2014, o deputado afirmou que Maria do Rosário “não deveria ser estuprada pois ele a considerava ‘muita feia’ e a petista não faz o ‘tipo’ dele”. No ano de 2015, o deputado já havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) a pagar uma indenização de R$10 mil e um recurso de Bolsonaro tramitava desde então.
“Ela me chamou de estuprador e estava defendendo o estuprador Champinha. Só isso” afirmou o deputado, em declaração ao site G1, acrescentando que “é lógico” que irá recorrer novamente da decisão da Justiça.
Depois da decisão da Justiça, a deputada Maria do Rosário postou uma mensagem no Facebook afirmando que “hoje, todas as mulheres devem sentir-se mais fortes contra a violência”.