Após mais de 10 anos de sua estreia na pele de Ryan Evans, no filme High School Musical, o ator Lucas Grabeel falou pela primeira vez sobre a suposta homossexualidade do personagem.
Em entrevista ao site Tv Line, Lucas, que está de volta com o personagem para o seriado derivado do filme, afirmou que muitas pessoas viam Ryan muito espalhafatoso, mas essa não era a intenção dele.
“As pessoas sempre me perguntam se Ryan era gay. Eu vi muitas performances do musical em versões de colégios ou teatros comunitários, e sempre levam o personagem para um lugar exagerado. E tudo bem, essa é a visão daquela montagem, mas não foi assim que eu o interpretei”, disse.
Ainda durante a entrevista, o ator relatou que enxergava o personagem como um garoto adolescente que era apenas muito empolgado com as artes e que ainda estava descobrindo sua sexualidade.
“Ryan era um cara muito empolgado com teatro, artes, coreografias, cores vibrantes e chapéus. Ele gostava da Kelsey [Olesya Rulin], e ele também gostava do Zeke [Chris Warren Jr.]. Acho que ele não precisava de um rótulo, porque não estava pronto para isso. Ele ainda estava aprendendo sobre si mesmo e sobre onde se encaixava no mundo”, pontuou.
“Eu não queria que ele levantasse uma grande bandeira. Preferi fazer algo sutil. Queria colocar nuances e pequenas coisas que você poderia perceber ao assistir ao filme pela segunda ou pela terceira vez. Queria que as pessoas dissessem: ‘Esse personagem é mais complexo do que eu pensei’. Não é para olhar para ele com uma camisa cor de rosa e pensar: ‘Nossa, ele é gay’. Isso nunca foi o que eu e Kenny planejamos”, finalizou ele.