Miss Violência chegou com tudo! A nova drag quer representar muito bem a cidade de Campo Grande. A musa esbanja muito brilho, cores, coragem, força e atitude. Edgard Ferreira de 20 anos é quem da vida a espontânea drag.
Nascido em Recife, e criado em Campo Grande, ele sonha em acordar a cidade para questões sociais. Como drag, ele quer levantar e quebrar os preconceitos do lugar que reside.
“Preconceito em Campo Grande […]é tudo por debaixo dos panos, em alguns momentos. Eles adoram dizer que não existe, mas faz tudo de maneira sutil. Por exemplo, pode haver três drags no cenário, duas brancas e uma preta, chamam as duas brancas para tirar foto e esquecem da negra. São coisas que se a gente problematizar vão dizer que é vitimismo, então a Miss Violência veio também para preencher essas lacunas”, declarou Miss.
A passagem pela qual serviu de inspiração para o nome é: “Mateus 11:12, quando diz que o reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam”, de acordo com o portal Campo Grande News.
Ela ainda interpreta seu significado para chegar ao nome. ““Então a Miss violência veio para ser uma pessoa violenta em ser poderosa, que não tem medo de falar, lutar pelo brilho e pelo topo. Para isso, precisava ser violenta”.