O jornalista Rômulo D’Ávila sofreu um ataque homofóbico nesta semana, após tentar socorrer ao vivo um idoso que estava em apuros. O caso viralizou nas redes sociais, mas teve gente que achou muito “gay” a atitude do profissional.
Para quem não lembra, o caso surgiu durante a cobertura da última enchente que atingiu São Paulo. Ao vivo no jornal Hora 1, Rômulo percebeu que um idoso estava desorientado e tentou socorrê-lo.
Conforme o Rio Gay Life, incomodado com a atitude do repórter, um homem foi até o perfil do Instagram de Rômulo e afirmou que ele era muito afeminado, e deu entender que ele não estava conseguindo “enganar”.
“Você dá muita pinta na TV cara, você é MUUUUITO GAY, espero que você já saiba disso rsrsrs. Os trejeitos e a voz não enganam pô”, escreveu o homem, que se considera muito fã de Bolsonaro.
Apesar da fala do internauta, Rômulo é abertamente homossexual e não esconde isso de ninguém. Ao ver o comentário, o repórter não pensou duas vezes e deu uma resposta à altura.
“Pessoa pobre de espírito. Dá pena. Ainda bem que homofobia é crime e eu já estou agilizando tudo. E vem aqui, no meu insta, me chamar de gay? Logo eu, viado de nascimento! Hahahaahaaha. Achou que ia descobrir a América. Meu amor…”, respondeu Rômulo D’ávila.