Cercado de tabu e de alguma curiosidade, o vibrador é um aliado da mulher, principalmente como ferramenta para o autoconhecimento, ajudando a descobrir o seu prazer e seus pontos erógenos.
A terapeuta tântrica Beatriz Rios conta que o vibrador pode ser usado de muitas formas, todas com o intuito de promover o autoconhecimento: “Incluir o vibrador na rotina sexual ajuda a estimular a região íntima, fazendo com que os orgasmos aconteçam com mais facilidade. Fora da intimidade do casal, a sós, pode ser algo simples e extremamente prazeroso. Tudo isto faz com que a mulher se conheça melhor e desfrute mais do prazer”.
Confira as dicas de Beatriz Rios para usar o vibrador como ferramenta para orgasmos mais intensos e autoconhecimento:
No clitóris: o vibrador pode ser usado externamente, próximo ou em cima do clitóris, para estimulá-lo. Contudo, é muito importante que você vá com calma, numa vibração em menor intensidade, já que a região é muito sensível.
Na vagina: As vibrações e pulsações estimulam as zonas erógenas internas da vagina, excitam e melhoram a lubrificação vaginal e o fluxo sanguíneo.
No períneo: Usar o vibrador nessa área pode ser uma boa estimulação para quem ainda não tentou a penetração anal. O prazer vem pelo aumento da circulação sanguínea que a vibração proporciona.
No ânus: é necessário ter muito mais cuidado, já que nem todos os aparelhos foram feitos para esse tipo de estimulação. Mas sabendo usar e encontrando o modelo certo, pode ser um começo para se aventurar posteriormente a arriscar a penetração anal com o parceiro.