A Aliança PLURAL! no espírito de não soltar a mão de ninguém e proteger os amigos (e desconhecidos) surgiu a ideia de desenvolver um site que viabiliza o diálogo entre pessoas LGBTQIA+ que precisem de apoio jurídico e/ou psicológico e profissionais voluntários.
A tarefa da plataforma é realizar o contato entre quem precisa de ajuda e aqueles que querem ajudar. Por isso, os colaboradores do site conectam voluntários e acolhidos, selecionados cuidadosamente pelas redes.
Como funciona?
Todo voluntário cadastrado passa por uma verificação de registro junto à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ao CRP (Conselho Regional de Psicologia). Averiguamos a atuação profissional e o histórico pessoal de cada um a fim de verificar se possui o perfil e o comprometimento necessários ao projeto.
Para manter a segurança de todas as partes, os dados inseridos na plataforma não ficam permanentemente registrados e serão deletados após as devidas conferências. Os voluntários não recebem os nomes reais dos acolhidos, caso estes optem pelo anonimato com o uso de um apelido.
O site
O site conta com um espaço para o registro de pedidos de ajuda e para o cadastro de voluntários. Para conhecer mais, acesse o Instagram do Aliança Plural.