Aos poucos ganhando espaço na cena do pagode carioca, o grupo Nabalada tem viralizado nas redes sociais ao lançar uma música divertida sobre relação de amizade entre um homem hétero e uma mulher lésbica.
Lançada em janeiro, a música Manú conta a história de uma rapaz que decide flertar com uma moça na balada, mas acaba recebendo um fora, por ela ser lésbica. Apesar do pé na bunda, o rapaz vira amigo da garota, que agora ajuda ele a encontrar uma namorada.
“É uma temática que não é muito abordada do pagode, mas decidimos trazê-la. A gente vê em outros gêneros musicais, como o funk, rap, MPB, mas no nosso é uma novidade”, explica o vocalista Renan Fiore.
Apesar de ter ganhado o carinho das rádios cariocas, Manú também virado alvo de comentários preceituosos nas redes sociais. No youtube, é possível ver algumas mensagens de ódio ao grupo, por conta da inovação.
“Pronto, o lixo ideológico gayzista chegou ao movimento do samba e do pagode. Sinceramente, nós não precisamos disso! Som Livre é? Que coincidência!!!”, escreveu um internauta.
O vocalista do grupo afirma que Manú veio para mostrar que as pessoas são livres para amar quem quiserem: “Por mais que o grupo não tenha um pensamento preconceituoso, sabemos que tem muitas pessoas homofóbicas na nossa sociedade, então o “Nabalada” quer passar a mensagem de que qualquer um é livre para amar quem quiser e ser feliz”.