A 31ª cerimônia de premiação anual seria realizada na cidade de Nova York em 19 de março, mas foi cancelada completamente em meio a preocupações crescentes com a pandemia de coronavírus.
A estrela bissexual da TV Lilly Singh foi contratada para sediar os prêmios, enquanto Ryan Murphy e Judith Light estavam programados para receber o Vito Russo Award, um Prêmio Excelência em Mídia, respectivamente.
Em nota ao Gay Times, a direção do GLAAD disse: “A equipe da GLAAD está em comunicação com a cidade de Nova York e segue as últimas recomendações do governador Cuomo”, disse Rich Ferraro, diretor de comunicações e produtor executivo do GLAAD Media Awards.
“Estávamos planejando apresentar uma campanha histórica de obtenção de votos no evento, porque tudo está em jogo para os americanos LGBTQ neste ano eleitoral, e esperamos que o programa e o trabalho contínuo do GLAAD para combater a discriminação anti-LGBTQ continuem”.
Não se sabe se o seguinte GLAAD Media Awards em Los Angeles, previsto para 16 de abril, será realizado. Os nomes dos prêmios GLAAD em Los Angeles são a cantora Taylor Swift e a atriz e diretora Pose Janet Mock.
Vários eventos de alto nível foram cancelados ou adiados desde o surto de coronavírus, incluindo os festivais Coachella e SXSW.