Museu da Diversidade Sexual anunciou que está montando sua primeira exposição virtual. A ação visa levar entretenimento para as pessoas que estão passando pelo isolamento social.
Intitulada Queerentena, um pequeno trocadilho com a palavra “queer”, que no inglês se refere À pessoas que não se encaixam nos padrões normativos, a exposição vai contar com obras de artistas LGBTs.
Através de uma publicação em seu perfil do Instagram, o museu abriu inscrições para os artistas que gostariam de participar da mostra virtual. As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril.
“O Museu da Diversidade Sexual está montando sua primeira exposição digital, com o tema #Queerentena. Você é ou conhece algum/a artista LGBTI+ brasileire que está produzindo arte durante a quarentena?”, escreveu.
A gravidade da pandemia do coronavírus e o maior número de adesão da quarentena, muitos museus de diferentes países têm liberado seu acervo virtualmente. A ideia surgiu inicialmente em países como Itália, que já está ha quase 2 meses em isolamento.
Aqui no Brasil, por exemplo, a Pinacoteca de São Paulo tem publicado obras de seu acervo com explicações do conceito e até mesmo dados sobre os artistas. Além disso, também tem feito lives com curadores.