Mentiras da quarentena é um projeto fotográfico do já famoso ator e fotógrafo André Medeiros Martins que, além de amigos, tem seu marido como modelo em seus trabalhos.
O projeto traz imagens sobre as promessas feitas pela maioria de nós durante a quarentena, mas quase nunca realizadas, como malhar, comer melhor, fazer cursos, e cuidar mais do próximo.
As fotos são hilárias, mas jogam em nossa cara uma verdade incômoda: não cumprimos com a palavra que damos a nós mesmos. E os meninos se incluem nesse grupo de mentirosos do autoflagelo.
Mentiras da quarentena ainda reúne apenas seis fotos, mas já causa incômodo por nos refletir, em pelo menos uma delas, uma verdade de autossabotagem. Cada um escolhe a sua e decide refletir.
Acompanhe o projeto que traz uma foto por semana e deve acabar somente quando estivermos livres do isolamento social, ou, quem sabe, nunca, porque a reflexão sobre nosso dia a dia é o que fica.
A foto mais recente é sobre silenciar a mente, o que talvez, por conta de tanta notícias ruins e preocupações com os resultados catastróficos da pandemia em nossas vidas, esteja sendo muito difícil.