O projeto “Lave o Dito Cujo” é um daqueles que a gente não consegue parar de olhar. Não, não é apenas porque está recheado de pintos, mas porque o trabalho dos artistas, além de lindo, ensina, através de ilustrações incríveis, a lavar o dito cujo e evitar doenças.
Veja também:
- Apesar de recorde histórico, investimento federal LGBTQIA+ ainda é insuficiente
- Legislação transfóbica desafia movimento trans e aliados a investirem em resistência institucional
- Associações defendem direitos de crianças e adolescentes no STF contra lei que censura a Parada LGBTQIA+
- CNJ proíbe discriminação de pessoas LGBTQIA+ na adoção, guarda e tutela
- Enquanto aguarda nomeação de Lula, PGR interina defende direitos de travestis e transexuais presas
- Como ser um aliado de pessoas trans sem invisibilizar e protagonizar seu papel
- Crivella deixa cariocas sem remédio para tratamento da AIDS
- Ex-empresário de Dudu Camargo diz que apresentador quer mudar imagem de gay assediando mulheres
- World Athletics diz que atletas trans não podem ser proibidos de competir em SP
- Assexualidade gera dúvidas e polêmica entre LGBTs
- Quadrinho do Chico Bento mostra conceito de família com casal gay
- Japão testa drogas anti-HIV contra coronavírus em meio a aumento de casos
- Homofobia: professor é espancado e torturado por horas após ter vídeo íntimo vazado
- Coronavírus: precisamos nos alarmar no carnaval? Dr. Maravilha explica
- Presidente Bolsonaro veta propaganda do Banco do Brasil que investia em diversidade
- Professor de Direito do interior da Paraíba é novo Colunista do Observatório G
- Sair do armário, qual o real significado ?
- Matheus Ribeiro é pré-candidato a prefeitura de Goiânia
O Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), criador e responsável pelo Novembro Azul (maior campanha brasileira de conscientização a respeito de doenças masculinas), está com uma ação inusitada que fala sobre a importância da higiene na prevenção ao câncer no órgão sexual masculino.
O projeto “Lave o Dito-Cujo” foi lançado no Instagram e a ação funciona como uma espécie de calendário ilustrado. Cada arte usa um nome popular do pênis e uma mensagem de alerta sobre a doença. A campanha é colaborativa e o artista que quiser participar pode enviar a ilustração para o e-mail [email protected].
A criação é assinada por quatro profissionais de agências diferentes: Leonardo Telles e Saulo Vinheiro, ambos na BETC, Guilherme Serato e Marcelo Marui, ambos da Talent Marcel.
Berimbau, cacetop, mini me, picanha, mandioca, torneirinha, cacetete, colosso, pimel, babão, clava, penca, minhocão, cano, malaquinas, pistola, morango com pescoço… UFA! São centenas de nomes e ilustrações pra macho nenhum esquecer da importância de se lavar bem o pinto, confira: