Não sabemos que tipo de efeitos a pandemia mundial de coronavírus poderá trazer em nossas vidas a longo prazo, mas parece que alguns desse efeitos já estão sendo revelados e, com isso, o conhecimento sobre nosso corpo.
O fato é que um estudo realizado pela money.co.uk revelou que a busca por cirurgias de aumento peniano tem sido amplamente buscado no Google desde o início do isolamento social em todo o mundo, mas esta pesquisa considera homens sediados na Europa.
Outras cirurgias estéticas estão sendo buscadas no Google, a cirurgia mais popular foi a rinoplastia (22.000), seguida pelo aumento do pênis, surpreendentemente no mesmo nível de interesse que o aumento da mama. Ambas tiveram 14.800 buscas.
Embora em termos mais amplos, os homens em toda a Europa aparentemente se preocupavam menos com seu tamanho, com o aumento do pênis caindo para a terceira cirurgia mais procurada.
Em sua auditoria anual de 2020, a Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos (BAAPS) revelou que quase 27.000 procedimentos cirúrgicos foram realizados em 2019 no Reino Unido, com aumento de mama, redução de mama e abdominoplastia sendo os três mais populares.
A ‘rinoplastia’ liderou a lista em 10 dos 31 países analisados, seguida pelo ‘boob job’ (aumento de peitos), que é o número um mais pesquisado em oito países, e ‘Brazilian butt lift’ (bumbum brasileiro), que liderou a lista em sete países.