Uma idosa trans se viu popular na internet nos últimos dias, logo após fazer uma publicação orgulhosa de sua transição de gênero. O registro rendeu mais de 320 mil curtidas.
“Gente tudo muda tão rápido né! Veja só que eu tirei essa foto em março de 2016. E olha como estou hoje!”, disse Ana Carolina Apocalypse, de 62 anos, que iniciou seu tratamento em 2017.
Com o sucesso de sua publicação, a moça decidiu compartilhar também a sua vivência como uma LGBTQ+ idosa. Ana Carolina confessou que desde muito jovem se sentia uma mulher, mas a transexualidade não era um assunto discutido na época.
“Em 1970 eu tinha 12 anos de idade e eu me sentia uma menina , levava os meninos para casa para namorar, eu era muito atentada más eu achava que eu era um viado. Pois não tinha informação”, disse ela.
Ana ainda relatou que o medo de sofrer preconceito foi o motivo principal para ter ficado no armário por tantos anos. Trauma da adolescência, como a morte do pai aos 14 anos, também a fez ficar mais fechada.
“Fui crescendo más tinha medo da homofobia e preconceito ☹️? eu sofri comigo mesma não me abria com ninguém, minha mãe muito enérgica e perdi meu pai aos meus 14 anos”, declarou.