Assexual. Pessoas que não sentem atração sexual por outras pessoas, independentemente do gênero, mas não descartam, em algum momento, relações afetivas/amorosas e até relacionamentos (sem sexo, obviamente).
Recentemente, o ex-BBB do ano de 2020, Victor Hugo, que já esteve com o Observatório G em uma Live super especial, trouxe a discussão da assexualidade para as redes de uma forma avassaladora. Sua demonstração de afeto com outro participante da casa levou as pessoas duvidarem da sua relação com o sexo, mas também trouxe muito esclarecimento à comunidade.
Victor Hugo, que é psicólogo, ainda explica exaustivamente aos seus seguidores a diferença entre amor romântico, sexo, relações sem sexo e muito mais em seus vídeos e entrevistas, e até conseguiu trazer ampla visibilidade para a comunidade assexual brasileira.
Mas além de VH, outras pessoas já discutiam a assexualidade na internet, sombre como pessoas assexuais podem ser românticas ou arromânticas e até binárias de acordo com sua atração romântica. A representação na sigla é merecida, visto que ser ACE (apelido carinho dados aos assexuais) também é estar compreendido na diversidade celebrada todo mês de outubro.