Mais uma no vale! A nadadora Martha McCabe acaba de se assumir homossexual, e revelou detalhes da decisão, durante um bate-papo com a CBC. O intuito da artista é que pessoas já conhecidas pelo público, motive as pessoas à demonstrarem seus sentimentos.
“Acho que porque não vi isso nas pessoas que admirava, o pensamento nunca passou pela minha cabeça. Não questionei as normas que a sociedade havia construído ao meu redor porque nem percebi que havia algo a ser questionado”, disse a beldade.
Ela ainda continuou e comentou que poucas mulheres são abertamente lésbicas. “Acho que, como realmente são poucas esportistas lésbicas assumidas e defensoras das mulheres LGBTQ+, tornou mais desafiador perceber essas coisas a meu respeito”, falou ela.
Sensata, a nadadora afirmou que deseja ser exemplo à diversas outras pessoas, e principalmente mulheres. “Quero ser um exemplo para jovens nadadoras e ajudar aqueles que estão lutando contra isso, para que possam ver que é normal. Os pais também devem normalizar o processo. As crianças não veem isso em todos os lugares e, quando você não vê, acaba se tornando um obstáculo para superar”, concluiu.